Notícias

  1. Notícias
  2. VISITA À FABRICA SILVA CONFECÇÕES

VISITA À FABRICA SILVA CONFECÇÕES

Teve a participação dos 30 (trinta) alunos do “Curso de Treinamento – Costura” ofertado pela SEMAS que teve início no dia 11/09/2017.

Na manhã da última terça-feira (07/11/17), foi realizado uma visita à fábrica de confecções de moda íntima SILVA CONFECÇÕES, onde contou com a participação dos 30 (trinta) alunos do “Curso de Treinamento – Costura” ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS que teve início no dia 11/09/2017, o curso conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Pará, representada por sua prefeita Diana Câmara Melo colaborou diretamente para a realização desse curso, este curso e ofertado aos usuários do CRAS e o mesmo visa oportunizar a qualificação profissional para o mercado de trabalho.

A visita à fábrica SILVA CONFECÇÕES, foi um momento onde os alunos do curso puderam ver de perto todo o processo de produção e confecção de moda intima. Este momento foi oportunizado pelos próprios donos da empresa o Sr. João Silva e sua esposa Ivonete, pois os mesmos foi quem direcionou o momento explicando todo o processo de confecção, eles foram bem solícitos ao receber todos os alunos do curso, a instrutora do curso a Sra. Adriana, visto que esse momento foi importantíssimo para os alunos.

Fez-se presente no momento da visita a empresa a Secretária de Assistência Social Elizângela Lopes, que tem sido uma das grandes incentivadoras para que esse momento se realizasse.

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS imensamente ao Sr. João e a sua esposa por terem sido tão receptivos e pela disponibilidade em receber a todos e o desprendimento em contribuir para o aprendizado de cada aluno que ali esteve.

A SEMAS agradece ainda o empenho e a parceria com a empresa Moda Reverso onde é realizado o curso, e a instrutora Adriana que tem sido figura fundamental para o processo de ensino-aprendizagem de todos os participantes (alunos) do curso.

Enfim, agradecemos a todos pelo empenho e colaboração, e acreditamos este é o caminho certo para a mudança. Pois é o que de fato se trabalha dentro da Política de Assistência, em parceria com o CRAS é o incentivo à autonomia dos usuários e na geração de renda.

 

Comentários