Notícias

  1. Notícias
  2. ABERTURA DO PNAIC

ABERTURA DO PNAIC

A Prefeitura Municipal de Santa Maria por meio da Secretaria de Educação deram início ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC.

O Pacto é um compromisso firmado entre o governo federal, estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A principal inovação no Programa para 2017 e 2018 é o fortalecimento das estruturas de gestão de programas de apoio à alfabetização e ao letramento, com a alocação a partir deste ano, dos professores da Educação Infantil, coordenadores pedagógicos e também dos articuladores do Programa Novo Mais Educação nos momentos de formação continuada. A retomada do programa no município é de fundamental importância para garantir que o aprendizado dos alunos seja consolidado ao final do 3º ano. Estiveram presentes na cerimônia de abertura dessa nova fase do Programa, a prefeita de Santa Maria do Pará, o Coordenador Regional de Formação da SEDUC - o professor Fabrício Coutinho - e também o Gestor da 17ª URE, o professor Juscelino Correa, além do secretariado municipal e vereadores.


Registramos os agradecimentos à Prefeitura Municipal de Santa Maria do Pará, à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria Municipal de Cultura e aos nossos parceiros: o cantor gospel Wanderson Nascimento, ao músico Ítalo, à bailarina Taciane, à Larissa Nayane e à Orquestra musical da Igreja Assembleia de Deus.

Texto: Rafael Barroso - Coordenador Municipal do PNAIC 

Comentários