2. CONTROLE DA QUALIDADE DA ÁGUA

CONTROLE DA QUALIDADE DA ÁGUA

A Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e FUNASA, realizam análises e coletas da água de sistemas de abastecimento para controlar a qualidade da água para o consumo humano em nosso município.

Atendendo a solicitação da Prefeita Diana Melo e Secretaria Municipal de Saúde feita no mês de março à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) – Superintendência Estadual no Pará, está  em nossa cidade uma equipe de técnicos do Serviço de Saúde Ambiental e Unidade Móvel de Controle de Qualidade da Água da FUNASA – PA. Para dá apoio a Secretaria Municipal de Saúde ao controle da qualidade da água para o consumo humano, por meio de uma programação com diversas atividades, realizando análises e coletas da água de sistemas de abastecimento nas áreas urbana e rural do nosso município.

O objetivo do trabalho é avaliar a qualidade da água fornecida à população e orientar sobre as ações necessárias para adequar os sistemas aos requisitos legais exigidos pelo Ministério da Saúde.

#NossaCidadeEmBoasMaos