Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Maria do Pará realizou na terça (27), no salão de eventos Esplanada, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, o evento reuniu muitos inscritos, entre eles, usuários de políticas sociais, entidades e organizações ligadas ao Sistema Único de Assistência Social e sociedade civil.
A abertura da Conferência aconteceu às 7:30h com palestra proferida por Agostinho Soares Belo – Conselheiro Estadual, em seguida houve a formação de grupos a fim de discutir demandas a serem melhoradas no que diz respeito à assistência social.
Pela tarde aconteceu, apresentação Cultural e eleição dos delegados que participarão posteriormente de uma nova conferência a nível estadual levando a frente às metas a serem alcançadas.
A Conferência conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Santa do Pará, onde a prefeita Diana Melo não só apoiou, mais fez questão de participar do evento.