Abertura do PNAIC

0

O Pacto é um compromisso firmado entre o governo federal, estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
A principal inovação no Programa para 2017 e 2018 é o fortalecimento das estruturas de gestão de programas de apoio à alfabetização e ao letramento, com a alocação a partir deste ano, dos professores da Educação Infantil, coordenadores pedagógicos e também dos articuladores do Programa Novo Mais Educação nos momentos de formação continuada. A retomada do programa no município é de fundamental importância para garantir que o aprendizado dos alunos seja consolidado ao final do 3º ano. Estiveram presentes na cerimônia de abertura dessa nova fase do Programa, a prefeita de Santa Maria do Pará, o Coordenador Regional de Formação da SEDUC – o professor Fabrício Coutinho – e também o Gestor da 17ª URE, o professor Juscelino Correa, além do secretariado municipal e vereadores.

Registramos os agradecimentos à Prefeitura Municipal de Santa Maria do Pará, à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria Municipal de Cultura e aos nossos parceiros: o cantor gospel Wanderson Nascimento, ao músico Ítalo, à bailarina Taciane, à Larissa Nayane e à Orquestra musical da Igreja Assembleia de Deus.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade