Ações de Combate a COVID-19 no Município de Santa Maria do Pará pela Secretaria de Saúde Municipal (SEMUS)

• Orientações e informações, carro som, rádio redes sociais, equipes de Unidade de Saúde,( ACS (Agente Comunitário de Saúde), ACE(Agente de Combate a Endemias), Enfermeiros, médicos.
  • Desinfecção de ruas, avenidas, mercado municipal, Casarão dos Idosos, Hospital, Posto de Saúde.
  • Monitoramento de passageiros no embarque e desembarque de pessoas no Terminal Rodoviário do município.
  • Distribuição de mais de 10.000 mascaras no comércio aos clientes.
  • Orientação de distanciamento em filas e locais passiveis de aglomeração.
  • Monitoramento por plataforma digital, whatsapp, e ligações à pessoas com síndromes gripais, e para denuncias.
  • Monitoramento em domicílios aos casos que requerem necessidade.
  • Distribuição de panfletos por equipes de nas ruas e comércio com orientação essenciais
  • Fiscalização de comércio quanto ao cumprimento do decreto municipal em parceria com segurança pública.
  • Equipe de coleta de prontidão conforme solicitado pelo hospital.