Santa Maria do Pará tem praticado uma política educacional que garante o olhar atencioso da gestão municipal sobre o processo ensino/aprendizagem. Se trata da Avaliação Municipal de Santa Maria do Pará (AMSTAM), o diagnóstico educacional que tem como principal objetivo identificar os níveis de aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo dos estudantes.
Segundo a secretária Rosiane Ferreira, a avaliação acontece nos anos ímpares e foi aplicada pela primeira vez no ano de 2017. “Aplicamos nas escolas do campo e da cidade, num total de 46 escolas”, disse a secretária. Ela informou ainda que nos dias 23, 24 e 25 de setembro as avaliações foram aplicadas nas escolas da zona rural do município. E no dia 4 de outubro foi a vez da aplicação nas escolas da zona urbana.
Para a prefeita Diana Melo, esse é um projeto de grande importância para que a cidade tenha uma educação de qualidade, com resultados muito mais positivos na oralidade e na escrita dos alunos. “Desde o início da nossa gestão temos mostrado que educação é coisa séria. E esse processo de avaliação nos ajuda a manter o foco para uma educação de qualidade”, disse a prefeita Diana Melo.
#PrefeituraDeSantaMariadoPara
#NossaCidadeEmBoasMaos