Comunicado Oficial da Excelentíssima Senhora Prefeita Diana Melo Sobre a Pandemia

“Boa tarde a todos!

Como prefeita do município de Santa Maria do Pará, estou tomando todas medidas legais para proteger a população da nossa cidade do Covid-19 (Coronavírus). Tudo que está ao nosso alcance fazer, não tenha dúvida, que faremos. Mas entenda que há medidas que até poderíamos tomar, mas fogem da nossa alçada, por serem de outras esferas governamentais. A secretaria municipal de saúde, com todos seus colaboradores, estão nessa luta de prevenção e contenção. É uma situação inusitada, vivemos a cada momento com novidades e meios para proteção, que são repassados por médicos, infectologistas, OMS, Ministério da Saúde, Sespa, etc. Estamos lidando com um vírus novo, onde não há vacina e nem medicação de combate até o momento.

Estamos fazendo nossa parte, preocupados, com uma possível contaminação, que graças a Deus ainda não há em nosso município. Mas, se a população não entender a gravidade do que pode ocorrer, e não se prevenir, ficando em casa, tomando as precauções recomendadas, então, nossa luta será em vão.
Estou editando decreto, dentro da legalidade, para dar mais proteção à população. Espero a colaboração de todos nesse momento em que precisamos abrir mão de muitos interesses particulares, para proteger um bem maior, que é a vida.

Não queremos que aconteça o pior, para que todos venham se conscientizar. Podemos vencer, mas claro, com a ajuda de todos. E sua ajuda mais importante, é ficando em casa.”

Diana Melo.

Visite o site oficial da Prefeitura de Santa Maria do Pará e acesse os Decretos.