III SEMANA DO MEIO AMBIENTE

É uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria do Pará, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para sensibilizar a população da importância da preservação do meio ambiente, além de informar o destino adequado do lixo do nosso município.

A III Semana do Meio Ambiente traz como tema Conservar para Preservar, que fazem parte de um processo educativo que tem por objetivo uma mudança de hábitos no cotidiano dos cidadãos. Induzir o cidadão a repensar seus valores e práticas, reduzindo o consumo exagerado e o desperdício.

Pode-se dizer, que as preocupações com a coleta, o tratamento e a destinação dos resíduos sólidos representa, porém, apenas uma parte do problema ambiental. Vale lembrar que a geração de resíduos é precedida por outra ação impactante sobre o meio ambiente, que é a extração de recursos naturais.

O Resíduo Sólido Municipal é aquele composto pelos resíduos sólidos domiciliares acrescidos das parcelas de composição e periculosidade similares originados nos setores de comércio e serviços, da limpeza pública, serviços de saúde e terminais de transporte.

PROGRAMAÇÃO:

05/06/2017 (Segunda-feira)

08:30h – Abertura da Semana de Meio Ambiente, com composição da mesa com as autoridades presentes.

09:30h – Apresentação do Grupo Teatral RECICLEIA

10:00h – Palestra sobre Resíduos Sólidos

Local: E.M.E.F. Eliana Amorim

06/06/2017 (Terça-feira)

08:00h – Arborização do espaço da escola Antônia Fragoso.

– Plantio de mudas

09:00h – Palestra na escola Antônia Fragoso, sobre o Meio Ambiente.

07/06/2017 (Quarta-feira)

09:30h – Palestra sobre o Processo de Descentralização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Local: Câmara municipal

08/06/2017 (Quinta-feira)

07:00h – Arborização de espaços públicos

– Plantio de algumas mudas (Projeto de arborização)

09/06/2017 (Sexta-feira)

08:00h – Arborização do espaço da escola E.M.E.F. Isabel Soares do Nascimento

– Plantio de mudas

09:00h – Palestra na Escola E.M.E.F. Isabel Soares do Nascimento sobre o Meio Ambiente

10:00h – Encerramento do evento com a soltura de alguns pássaros no Parque Ambiental Dr. Camilo Viana.