Prevenção Contra as Hepatites Virais

A prevenção contra as hepatites virais tem que ser encarada cada vez mais com toda atenção necessária. Em Santa Maria do Pará uma campanha durante o mês de julho atentou para essa questão. Hoje, o ESF João Rabelo promoveu a programação de encerramento da Campanha Julho Amarelo de conscientização das Hepatites Virais. A prefeita Diana Melo falou da importância desse trabalho. Segundo ela, “é preciso registrar e agradecer a todos os colaboradores, coordenadores, ACS’s e enfermeiros chefes de equipes dos postos médicos, ao secretário Fábio Vasconcelos, a enfermeira Natália Bentes, Coordenadora de Vigilância em Saúde, enfermeira Adriana Cunha, Coordenadora DAB e toda equipe de técnicos e de apoio”, disse a prefeita. Ainda segundo Diana, a equipe levou ainda esclarecimentos à população e realizou testes rápidos para detectar a doença que precisa ser combatida.