Programa Municípios Verdes

0

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Thyago Castoldi, se reuniu sexta-feira (20) com a produtora da ONG Rádio Margarida, Lucy Silva, o Centro Artístico Cultural Belém Amazônia, conhecido como Rádio Margarida desenvolve projetos e campanhas por meio do método de educação popular “Rádio Ação”, que se utiliza de linguagens artísticas e meios de comunicação social, tais como: teatro, teatro de bonecos, vídeo e áudio. Atualmente a Rádio Margarida, através do Programa Municípios Verdes executa a Campanha de Educação Ambiental do PMV, que, foi aplicada em 33 municípios e 1 distrito, desde o início de 2017. A Campanha PMV se estendeu para mais 10 municípios, e, o nosso Município é um dos contemplados. As ações Educativas abordam temas de relevância sobre combate ao desmatamento e degradação ambiental, produção sustentável e benefícios do Cadastro ambiental Rural para o produtor.

A campanha contém intervenções artísticas com apresentações de teatro, esquetes, exibição de cinema popular, apresentação de Spots, Rádios Novelas e Jingles em 05 localidades em cada Município contemplado. Distribuídas da seguinte maneira: 4 Comunidades rurais, preferencialmente em áreas Cadastráveis, e, uma apresentação na sede do município. Em Santa Maria do Pará irão acontecer nos dias 29 a 31 de outubro.

A Secretária Municipal de Agricultura, Mariele Kate, Representante da EMATER, Pedro Paulo e Assessoria de Comunicação também participaram da Reunião.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade