Vila de São Paulo Tem Dia de Informação Sobre o Aleitamento Materno

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a amamentação reduz em pelo menos 25% o risco de obesidade do bebê. Conforme detalha o estudo, o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida é essencial para o seu desenvolvimento saudável. Com esse objetivo, entre tantos outros benefícios que o aleitamento tem na vida e na saúde do bebê, a Prefeitura de Santa Maria do Pará, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na Vila São Paulo, hoje, 27/8, uma importante ação com o objetivo de levar informações, tirar dúvidas e interagir com as participantes sobre o tema amamentação. Na oportunidade estiveram presentes o secretário Fábio Vasconcelos, enfermeiros Adriana Cunha, Dionelle Pinheiro, Natália Bentes e Raul Cipriano, com coordenação da Paula Natania.

Segundo a prefeita Diana Melo, a amamentação, além de saudável para o bebê, garante a proteção da mãe e um carinho que não tem preço. “É preciso cada vez mais incentivar o aleitamento materno. Por isso é importante levar conhecimento, informação e a mão amiga do poder público. Esse é o nosso papel e a nossa obrigação. Parabéns a todos que participaram”, disse ela.