III SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Segunda (05) foi a abertura oficial na escola Eliana Amorim que teve apresentação do teatro Recicleia, palestra sobre resíduos sólidos, terça tivemos palestras para as crianças das escolas, Antônia Fragoso, Juca do Ó e José Quirino, além de palestras falando sobre a importância das árvores e meio ambiente, as crianças fizeram trabalho de arborização nas suas próprias escolas.

Na quarta estivemos na câmara municipal, onde a prefeita municipal encaminhou projeto de Lei nº 006/2017, que dispõe sobre reestruturação da secretaria de meio ambiente, aprovação dessa lei é um passo muito importante para o processo de descentralização da gestão do meio ambiente em Santa Maria, fará com que o meio ambiente municipal tenha competência para licenciar ambientalmente as empresas de Santa Maria.

Na quinta (08), a secretaria fez plantio de vária mudas de Ipê na praça do bairro Mutirão, órgão público e canteiros das vias públicas do município, moradores participaram desse processo de arborização e são padrinhos das mudas plantadas, pois assumiram o compromisso de ajudar no crescimento dos ipês. Na sexta, estivemos na escola Isabel Soares em Taciateua, além de palestras para as crianças da escola, os alunos participaram do plantio de mudas nas vias públicas de Taciateua e participaram na área do futuro Parque Ambiental Dr. Camilo Viana, em Taciateua, do ato de soltura de pássaros silvestres que, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal.