Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo (SECDET)

Responsável: Wilson Michel da Silva Nascimento

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8:00 Às 13:00 h

Endereço: Rua Jeronimo Garcia,s/n – Estadio Municipal de Santa Maria do Pará. CEP: 68738-000

E-mail: culturapopular22@gmail.com

Competências

Sua função é promover o desenvolvimento e a integração das atividades turísticas, culturais e esportivas com toda a população municipal, visando assim a melhoria da qualidade de vida em conjunto com fortalecimento da cultura e tradições típicas de nossa região. Seu principal objetivo é valorizar todas as manifestações artísticas e culturais que expressam a diversidade étnica e social do Município; pesquisar, registrar, classificar, organizar e expor ao público a documentação e os acervos artísticos, culturais e históricos de interesse do Município; manter articulação com entes públicos e privados visando à cooperação em ações na área da cultura e desporto e por fim buscar transformar a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento local.